03/01/2024
As parcerias estratégicas desempenham um papel crucial no alcance de novos públicos e na criação de conteúdo relevante, foi neste sentido que nos associámos ao JJ Bóçe no final de 2023 para uma parceria de sucesso que se revelou não só uma fonte de novos conteúdos de entretenimento, mas também uma maneira única de nos conectarmos com uma comunidade com mais de 500.000 seguidores fiéis ao conteúdo criado pela página.
A chave para o sucesso desta parceria foi o cuidadoso alinhamento dos conteúdos com a linguagem peculiar da página JJ Bóçe, conhecida pela abordagem humorística maioritariamente relacionada com o mundo do futebol e ligação ao conhecido treinador de futebol Jorge Jesus. Os posts criados para esta colaboração mantiveram a essência da página, enquanto promoviam o Wall Street English de forma autêntica e subtil.
“A escolha de incorporar gírias futebolísticas nos conteúdos foi estratégica, considerando a paixão dos portugueses pelo futebol. Essa abordagem não só cativou a audiência existente do JJ Bóçe, mas também atraiu novos seguidores interessados em aprender inglês de uma maneira divertida e com o sentido de humor que as redes sociais nos permitem ter”, refere Miguel Moura – responsável de marketing digital do Wall Street English em Portugal.
Durante a parceria, todos os seguidores tiveram oportunidade de experimentar gratuitamente o curso de inglês do Wall Street English, disponível presencialmente num dos 35 centros em Portugal e/ou através de aulas online. O nosso método de ensino é desenhado para se adaptar às necessidades específicas de cada aluno, proporcionando uma aprendizagem eficaz e duradoura, através da combinação entre a tecnologia inovadora, materiais didáticos de qualidade e professores altamente qualificados.
Para celebrar esta colaboração, foi organizado um giveaway no final do ano que premiou três seguidores com cursos de inglês online no Wall Street English, onde os mesmos terão a oportunidade de usufruir do método de ensino único que está em Portugal há quase 30 anos e já ajudou mais de 300.000 portugueses a aprender ou melhorar o seu inglês. O giveaway atraiu milhares de participações.
A parceria com o JJ Bóçe no Instagram não apenas reforçou a capacidade do Wall Street English de adaptar-se a diferentes públicos, mas também a importância de abordagens inovadoras na promoção do ensino de inglês. Através da união de humor futebolístico e criatividade esta colaboração marcou o nosso percurso em 2023.
“As redes sociais são o ambiente perfeito para as marcas experimentarem tons de comunicação diferentes que vão ao encontro de públicos-alvo diferenciados. Aqui, o marketing digital pode testar diferentes abordagens, dando asas à imaginação e promovendo a criatividade, para chegar a cada vez mais utilizadores e fazer crescer a comunidade. Esta é e continuará a ser uma forte aposta do Wall Street English.” Reforça Miguel Moura.